[ad_1]
O que aconteceu
“Tell Them You Love Me” detalha o caso contra Anna Stubblefield, uma ex-professora de ética da Rutgers University-Newark, condenada em 2015 por abuso sexual a Derrick Johnson, um homem não-verbal com paralisia cerebral. Os dois se conheceram em 2009, por meio do irmão de Derrick, John Johnson, aluno de Stubblefield à época.
O jovem contou à professora, então com 39 anos, sobre a condição de seu irmão e ela se ofereceu para ajudar Derrick, 28. Ela o ensinou a usar um teclado com tela de LED, permitindo com que ele se comunicasse e frequentasse aulas universitárias.
Mesmo casada, Stubblefield disse que os dois se apaixonaram e tiveram um relacionamento sexual consensual. No entanto, a mãe de Derrick, Daisy Johnson, diz que seu filho não conseguia ter intimidade física ou emocional devido à deficiência. Para ela, era necessário que a professora manipulasse as mãos de Derrick para que ele conseguisse se comunicar.
Um assunto abordado no título é, então, se essa comunicação por meio de um facilitador é realmente válida. “Comunicação é poder. Temos a obrigação moral de levá-la extremamente a sério quando ele desaparece ou quando é sequestrado”, diz o diretor do documentário.
[ad_2]